Whatsapp (41) - 98819-6088 | Fone 3093-6088

HIPNOSE CLÍNICA

HIPNOSE - A CURA ATRAVÉS DA MENTE



Hipnose é um estado diferenciado de consciência, alterado em comparação com os estados normais de vigília e de sono.

Na Hipnose Clínica, a pessoa é levada a um estado de profundo relaxamento, onde o sensor crítico é afastado, tornando o consciente e o inconsciente da pessoa a ficarem mais receptivos às sugestões e induções terapêuticas.

A Hipnose é uma técnica terapêutica onde se trabalha com o bloqueio dos registros mentais negativos existentes, acessando o inconsciente profundo, promovendo a eliminação de sintomas e bloqueios que interferem prejudicialmente no cotidiano da vida da pessoa, quer sejam eles de origem emocional, energética ou mental resultantes de conflitos e traumas provenientes de acontecimentos passados. Os resultados já se mostram presentes nas primeiras sessões.

Não há necessidade de investigar o passado da pessoa durante a sessão hipnótica. Com a técnica da hipnose chega-se a origem do problema, sem resgatar traumas ou abalos emocionais, abreviando os longos tratamentos tradicionais.

A pessoa em transe na hipnose clínica percebe o que ocorre a sua volta e jamais irá revelar segredos contra a sua vontade ou praticar atos indesejados. Em nenhum momento a pessoa fica desprotegida. Todos possuem dentro de si um código ético, moral e de preservação. Qualquer violação desses princípios ou sugestões ofensivas à integridade da pessoa resulta em interrupção imediata e voluntária do estado de transe por parte da mesma.

No processo psicoterápico, a hipnose é uma ferramenta valiosíssima, que ajuda a otimizar e encurtar o tempo necessário para que a pessoa solucione o seu problema.

Cada indivíduo responde aos estímulos apresentados de uma forma diferente, único e individual, por isso a hipnose é trabalhada de maneira exclusiva para cada pessoa, cada problema, distúrbio ou dificuldade.
Indicações terapêuticas da hipnose, entre outras:

Aborto (na culpa, remorso) – angústia – ansiedade – transtorno de ansiedade - alcoolismo – anorexia – baixa auto-estima – bulimia - câncer(na melhora da dor) – complexo de inferioridade – compulsões – culpa – dependência química - depressão – distúrbios de origem emocional (asma, alergias, baixa imunidade, blefarite, bruxismo, constipação, dermatites, dores de cabeça, bronquites, fibromialgia, inflamações, psoríase, rinites, roer unhas, tiques nervosos, urticária) – distúrbios sexuais de origem psicológica – desvios comportamentais – dores crônicas, nevrálgicas e reumáticas sem causa orgânica – esquecer de alguém – estresse – estupros – fobias – gastrite nervosa – insegurança – insônia – luto – medos diversos – medo de viajar de avião - medo de dirigir – medo de ir ao dentista – melancolia – obesidade – oratória - síndrome do pânico - pânico – preparação para provas, concursos e vestibulares – raiva – remorso – stress pós-trauma - tabagismo – timidez – traumas – traumas de trânsito – tristeza – vícios.