HIPNOSE - A CURA ATRAVÉS DA MENTE
Hipnose é um estado diferenciado de consciência, alterado em comparação com os estados normais de vigília e de sono.
Na Hipnose Clínica, a pessoa é levada a um estado de profundo relaxamento, onde o sensor crítico é afastado, tornando o consciente e o inconsciente da pessoa a ficarem mais receptivos às sugestões e induções terapêuticas.
A Hipnose é uma técnica terapêutica onde se trabalha com o bloqueio dos registros mentais negativos existentes, acessando o inconsciente profundo, promovendo a eliminação de sintomas e bloqueios que interferem prejudicialmente no cotidiano da vida da pessoa, quer sejam eles de origem emocional, energética ou mental resultantes de conflitos e traumas provenientes de acontecimentos passados. Os resultados já se mostram presentes nas primeiras sessões.
Não há necessidade de investigar o passado da pessoa durante a sessão hipnótica. Com a técnica da hipnose chega-se a origem do problema, sem resgatar traumas ou abalos emocionais, abreviando os longos tratamentos tradicionais.
A pessoa em transe na hipnose clínica percebe o que ocorre a sua volta e jamais irá revelar segredos contra a sua vontade ou praticar atos indesejados. Em nenhum momento a pessoa fica desprotegida. Todos possuem dentro de si um código ético, moral e de preservação. Qualquer violação desses princípios ou sugestões ofensivas à integridade da pessoa resulta em interrupção imediata e voluntária do estado de transe por parte da mesma.
No processo psicoterápico, a hipnose é uma ferramenta valiosíssima, que ajuda a otimizar e encurtar o tempo necessário para que a pessoa solucione o seu problema.
Cada indivíduo responde aos estímulos apresentados de uma forma diferente, único e individual, por isso a hipnose é trabalhada de maneira exclusiva para cada pessoa, cada problema, distúrbio ou dificuldade.